top of page

BLOG

classical guitar music articles videos lessons

DEEPEN

YOUR KNOWLEDGE

Back

Como praticar trémolo - parte II


Da última vez, começámos por falar sobre os aspectos musicais da técnica do trémolo: como tocar legato, como equilibrar o acompanhamento e a parte que "canta" e muitas outras coisas.

Este vídeo concentra-se mais na técnica pura. Afinal, precisamos das ferramentas certas para nos tornarmos musicais, portanto, é importante estar em forma e ter um trémolo consistente.


⭐Download dos exercícios e acesso à versão Premium da aula com vídeos de demonstração:


Para uma melhor compreensão do quão importante é tocar um trémolo equilibrado de forma a poder criar uma interpretação suave e fluida, esta aula encontra-se dividida em duas secções que progridem em dificuldade. A primeira é dirigida ao controlo sobre a execução das notas tocadas pelo dedo polegar (melodia do baixo e acompanhamento) e a segunda parte está focada na melhoria de diferentes aspectos no que respeita à melodia do trémolo, mais frequentemente executada com o padrão pami.


Os exercícios apresentados nesta lição vão desde exercícios muito simples e básicos até alguns complicados, mas eficientes. A maioria deles também pode ser aplicada a uma eventual peça de trémolo que poderás querer aprender, transformando uma secção dessa peça num exercício dedicado.


Espero que seja útil para ti!


- Introdução

- Algumas dicas antes de começar

- Exercícios dedicados a melhorar o controlo do polegar

- Exercícios para desenvolver estabilidade, uniformidade, equilíbrio e controlo do trémolo

0 comments

BEGINNER COURSE

guitar comp.jpg

MUSIC THEORY COURSE

score comp.jpg
bottom of page