top of page

BLOG

classical guitar music articles videos lessons

DEEPEN

YOUR KNOWLEDGE

Back

"Les Récréations des Commençans" Op. 21 - Matteo Carcassi

Matteo Carcassi (1792 - 1853) foi um prolífico compositor e virtuoso guitarrista italiano, contemporâneo de Fernando Sor e Mauro Giuliani. Carcassi viveu principalmente em Paris e dedicou a sua vida como concertista e professor. A sua música, inspirada na ópera italiana e francesa de Rossini e Auber, era fácil de ouvir, graciosa e com harmonias simples, o que contribuiu para a sua popularidade entre guitarristas amadores.

Além disso, Carcassi deu um grande contributo com o seu "Méthode Complète pour la Guitare" Op. 59, apresentando um conhecimento claro, conciso e fundamentado do idioma do instrumento, e por este motivo considero a sua música de enorme importância para aprender o estilo e a linguagem musical deste período.


"Les Récréations des Commençans" Op. 21 é uma compilação de 24 peças fáceis para guitarra clássica adequada para alunos iniciantes e intermediários (e entusiastas da música clássica, também) que explora as características idiomáticas da guitarra. Aprender estas pequenas peças permite o guitarrista a desenvolver os recursos do instrumento tais como acordes, arpejos, escalas, polifonia, ligados, articulação, fraseado e, de maior importância, o estilo.


Em baixo podes assistir ao conjunto completo e conhecer a maravilhosa música de Matteo Carcassi.


Nr. 1 - 12


Nr. 13 - 24


Está também disponível uma aula de guitarra grátis sobre a Pastorale nr. 16 que podes ver de seguida.

O vídeo aborda os seguintes tópicos:

- Contexto musical e carácter da peça

- Cantar, respirar e frasear com a guitarra

- Ideias para interpretação


0 comments

BEGINNER COURSE

guitar comp.jpg

MUSIC THEORY COURSE

score comp.jpg
bottom of page