top of page

BLOG

classical guitar music articles videos lessons

DEEPEN

YOUR KNOWLEDGE

Back

Como aprender e praticar uma peça de trémolo - parte I



⭐ Acede à versão Premium do vídeo para aprender mais sobre a interpretação de uma peça de trémolo em detalhe:


Conteúdo da aula:

  • Legato harmónico e melódico

  • Condução de vozes musicais

  • Dicas para frasear uma peça de trémolo


O trémolo é sem dúvida uma das técnicas mais bonitas e vistosas para tocar na guitarra clássica. A maioria de nós delicia-se ao ouvir obras-primas com trémolo como "Una Limosnita por el Amor de Dios", “Recuerdos de la Alhambra”, Nocturno “Rêverie”, “Campanas del Alba”, “Un Sueño en la Floresta” e muitas outras.


Apesar de ser “apenas” um estudo, Sagreras compôs esta linda peça de trémolo para o seu terceiro livro de estudo da guitarra, que recentemente acrescentei ao meu programa de ensino. É uma peça muito bem pensada para começar a aprender esta técnica, harmonicamente simples mas com significado melódico. Gosto muito!


Sobre esta aula. Trémolo é uma técnica empregada para ajudar o guitarrista a “cantar” uma melodia mas, na minha perspectiva, há mais para além de tocar pami (dedilhados da mão direita comumente usados ​​para tocar um trémolo fluente). Tocar uma peça de trémolo requer uma fluidez, suavidade e flexibilidade musical muito particulares. Assim como uma dançarina clássica que se move ao som da música.


Nesta lição abordo os aspectos musicais relacionados com a aprendizagem e estudo de uma peça de trémolo, como o legato, as camadas musicais e algumas dicas básicas para um fraseado mais interessante e envolvente.


Em breve, haverá uma segunda parte desta lição em que me vou focar no estudo ou prática e melhoria da técnica do trémolo. Mantém-te atento!

0 comments

BEGINNER COURSE

guitar comp.jpg

MUSIC THEORY COURSE

score comp.jpg
bottom of page